IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO ELETRÔNICO

Um método que permite a gestão online de atividades e resultados

Aumento da produtividade da empresa e equipe

Com metodologia desenvolvida no país pela H&R (Hauschild & Rösler Consultores Associados), o Processo Eletrônico é uma ferramenta inovadora na gerência de informações em organizações de grande porte, substituindo o papel. A sua implantação, com o suporte de tecnologias avançadas, permite configurar no meio eletrônico 100% dos fluxos de informação. Os resultados práticos e qualitativos são inquestionáveis e beneficiam áreas de Compras, Recursos Humanos, Administração, Assessoria Jurídica, entre outras, na esfera pública ou privada.

Eliminando o uso do papel, que tem riscos de extravio, deterioração, incidência de ácaros e requer espaços físicos para armazenagem, o processo eletrônico quebra paradigmas, disponibilizando um novo modelo de gestão de informações. Além de colaborar com a preservação do meio ambiente, a gerência eletrônica traz vantagens como rastreabilidade, segurança, confiabilidade e agilidade na execução das tarefas, redução de erros e de custos, aumento da produtividade.

Através da internet, um grupo de pessoas envolvidas com um processo pode acessar simultaneamente as informações e dar o andamento devido. E o gestor passa a ter maior controle dos fluxos, acessando informações a qualquer hora, em qualquer lugar. Pode até mesmo aprovar os processos online, digitando sua senha, pessoal e intransferível, com a possibilidade da utilização de certificação digital. No caso de organizações governamentais, o método favorece o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, instituída pelo Governo Federal, pondo fim a informações privilegiadas, já que o acesso online permite a todos acompanhar os processos enquanto estão em andamento ou pesquisá-los posteriormente.

Com mais de duas centenas de fluxos diferentes já implantados, a H&R atingiu o máximo de acúmulo em termos de conhecimento desta lógica. Desenvolveu uma metodologia única, com a utilização do padrão BPM (Business Process Management). Dependendo do tamanho de um fluxo, em menos de um mês ele pode estar rodando dentro do sistema e já apresentar excelentes resultados para as organizações atendidas.

H&R Consultores Associados